20 de jul. de 2009

Canada´s Day - 1 de Julho

Pois bem....depois de "levar bronca" por não escrever no blog, resolvi retomar os relatos em ordem cronológica, conforme o acontecimento dos fatos.
A novidade esse mês foi que eu e o Tadeu conseguimos fazer uma viagem: visitamos a capital do país, Ottawa. Aproveitamos o feriado do dia primeiro de Julho (aniversário do CAnadá) para conhecer a capital e sua famosa comemoração, que todo ano atrai MUITOS turistas, principalmente do próprio Canadá (ps: ouvimos muito francês pelas ruas...aí sim deu pra sentir que este realmente é um país bilíngue!).

Bom, foram apenas três dias de passeio e uma viagem de cerca de 5 horas pra ir e mais 5 pra voltar (ok, na verdade foram quase 8 horas, pois tivemos que fazer baldeação em Toronto). A viagem não foi das melhores, e pra falar a verdade, até nos decepcionamos com os ônibus por aqui. São relativamente caros e bem desconfortáveis....um surpresa e tanto! Definitivamente viajar de ônibus não é uma opção muito vantajosa (principalmente para os canadenses, que na sua maioria tem carros e não dependem de ônibus), mas o fato é que nós não temos opção. De carro não podemos (nossas carteiras venceram) e de trem é ainda mais caro. Então o jeito é pegar o busão!

fora isso, a viagem foi ótima: o albergue em que ficamos era extremamente bem localizado e para a nossa sorte, novinho em folha.


Fizemos tudo a pé: andamos pra cima e pra baixo o dia todo, tentando aproveitar ao máximo nossa estadia. Visitamos o Parlamento e outros prédios históricos, museus, praças, mercadão, o centro, etc etc.
No dia primeiro, vários eventos aconteciam por toda parte, em diferentes parques, com diferentes shows e muitas outras atividades. E tudo de graça, pra nossa felicidade.


Ah, sem falar na multidão que dominava as ruas....todos vestidos de branco e vermelho, carregando bandeiras e/ou o símbolo do Canadá estampado em bonés, camisetas, etc. Uma loucura! Só não foi mais loucura porque em eventos assim não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas (apenas DENTRO dos bares). A gente viu até policiais fazendo revista em mochilas e jogando fora qualquer cervejinha que encontrassem pela frente.
No final do dia, asssitimos a famosa queima de fogos, que durou cerca de uns 15 minutos...foi lindo!

e no dia seguinte...arrumamos as malas e voltamos pra Guelph. Pena que durou tão pouco...

Nenhum comentário: