Eu havia esquecido de comentar sobre um jantarzinho da semana passada: quinta feira fomos jantar na casa da Valéria e do Rochinha (a essa altura eles já devem estar famosos aí no Brasil!).
Ela nos convidou para um jantar mexicano...tacos e chili con carne!
Uma delícia!
Os ingredientes são encontrados aí no Brasil, em casas de produtos importados ou em supermercados como o LaDrão de Açucar. Mas são meio carinhos, o que tira um pouco do sabor desses pratos.
Basicamente, os ingredientes essenciais são os tacos (são como doritos sem sabor, num formato maior e apropriado pra colocar os recheios), salsa (algo como um vinagrete - tomate e cebola picados), carne moída (com um temperinho típico mexicano), um pouco de alface picada e sour cream (que é um tipo de coalhada seca.....mais ou menos).
É um pouco difícil de comer, pois na primeira mordida já cai tudo...por isso é melhor comer em casa!
Já o Chili é um cozido de carne moída, feijão vermelho (são grandes), molho de tomate, temperos especiais e cogumelos (esse ingrediente é o toque da Valéria, ficou uma delícia). E é bem apimentado, então gostoso pra tomar num dia frio...que é o que não falta por aqui!
Há quem diga que essa receita é, na verdade, canadense! Que um tal de Juan Valdez veio para cá em 1604 e viu os canadenses fazendo esse prato de feijões, tomates, cebolas, e temperos para deixa-los quentes no inverno canadense. Ele teria então levado essa idéia para o méxico onde virou o tal Chili con carne.
Vai saber.
O que importa é que é um prato bem gostoso e dá até pra fazer um versão brasileira! Só não se esqueça de comprar os temperos prontos, pois isso que dá o toque mexicano!
ps: veja uma versão de receita em http://nocalordofogao.blogspot.com/2007/09/chili-con-carne-do-jamie-oliver.html
Um comentário:
legal, nada como comida de verdade ehehe
but... coma isso in loco... na barraquinha onde o chilli sai de um balde de lavar roupa e a carne vem nas opcoes : miolo, olhos, lingua ou tudo isso picado! eheheh
é por isso que comem mta pimenta!
Postar um comentário