Ontem de manhã fomos caminhando para a Universidade. São cerca de 40 minutos de caminhada e agora que o tempo finalmente começou a esquentar, a caminhada está bem mais agradável.
Mas ontem a caminhada foi um pouco mais emocionante.
O Tadeu não queria chegar muito tarde no lab, por isso estávamos caminhando com pressa...até a hora em que ele parou pra pegar alguma coisa no chão.
Quando olhei....era dinheiro. Mas muito! Várias notas de 100 dólares, 20, 10, tinha de tudo!
Recolhemos tudo e olhamos em volta: não havia NINGUÉM! O dinheiro estava bem no meio da calçada, concentrado em um ponto em que não poderia ser de alguém que morasse nas casas....devia ser de alguém que estava caminhando!
Mas o fato era que não tínhamos nem sequer alguém pra perguntar....algum infeliz tinha perdido MUITO dinheiro! E estavamos sem opções....por um instante pensamos: "vamos ter que ficar com o dinheiro, não tem o que fazer!"
Foi uma sensação estranha...um mix de felicidade (pela grana que seria tão bem vinda) mas também de tristeza (não ficaríamos tranquilos sabendo que estávamos com o dinheiro - e muito - de outra pessoa..que deveria estar desesperada, no mínimo!).
Decidimos ficar ali parados por um tempo para ver se aparecia alguém. Pensamos que se a pessoa que perdeu a grana percebesse rápido, iria fazer o caminho de volta procurando o dinheiro.
Ficamos esperando por cerca de 5 minutos até que avistamos uma mulher, chinesa provavelmente, andando rápido e olhando para o chão às vezes...Assim que ela chegou perto o Tadeu perguntou se ela tinha perdido alguma coisa. Ela disse que sim e então o Tadeu entregou o dinheiro...
Ela fez uma cara de alegria misturada com o desespero anterior....acho que nunca mais sai da minha memória! O Tadeu ainda comentou que ela tinha cara de trabalhadora e que provavelmente aquele era o sálario dela.
Nós nem chegamos a contar quanto tinha ali, mas ela disse que era mais de 1.000 dólares.
Foi uma sensação muito boa! Ficamos muito felizes por ela. Ela ficou emocionada e até queria nos dar 100 como recompensa, mas não aceitamos. Afinal, foi só uma grande coincidência, não fizemos nada que não gostaríamos MUITO que alguém fizesse pela gente.
heheheh...e a história foi essa...continuamos andando para a Universidade...pensando como seria se ela não tivesse aparecido....enfim! Preferimos pensar que era um sinal....de sorte...e que talvez alguma coisa muito boa nos aconteça em breve (quem sabe um emprego bacana pra mim!hehehe).
3 comentários:
Nooooooooossa, que historia legal !!!!
Parece coisa de novela !!!
Perder um pacote desses não e' mole, não...
Imagino o desespero da mulher e a expectativa de vocês !
A imaginação deve ter dado mil voltas!
Que coisa !!!!!
Cris!!! Porque vc não pediu um emprego pra ela??? Recomendação de honestidade vc teria...
kkk essa é boa Aline!
Postar um comentário