Alguns finais de semana atrás fomos fazer um passeio numa área de conservação chamada Crawford Lake.
Lugar bonito...a primeira e talvez única oportunidade de conhecer as florestas canadenses. Afinal, aqui no Canadá não se vai muito longe sem um carro. As rotas dos ônibus são extremamente limitadas e incluem apenas as grandes cidades. No mais, o jeito é alugar um carro (que é super barato), mas nós não podemos :(
enfim...o fato é que fizemos esse passeio gracas à um grupo da Universidade - que organiza esses eventos pra estudantes internacionais.
Bom, o lugar era bem bonito...fica a apenas 30 minutos de Guelph, numa formação chamada Niagara Escarpment - que nada mais é do que uma cuesta que percorre parte dos EUA e Canadá (veja a parte em vermelho no mapa abaixo).
É num ponto dessa cuesta que estão as famosas Cataratas do Niagara.
Fizemos algumas trilhas e pudemos ver o começo da mudança de cor das árvores....pena que ainda não estava tudo colorido, posso só imaginar como deve ser lindo!
Mas o lago era bem bonito. Não era muito grande (uns 2400m2) mas impressionava pelo fato de ter 23m de profundidade!! E por ser um lago meromítico, o que significa as "camadas" de água não se misturam. Por conta disso, os sedimentos que caem no lago se preservam em estratos que podem ser datados, sendo então de muita importância arqueológica e geológica. :P
Foi assim que pesquisadores reconstruíram parte do histórico local, pois encontraram pólen de diversas plantas (milho, abóbora, etc)que eram cultivadas pelos povos indígenas.
Tinha até uma reconstituição de uma Vila Indígena (Iroquois Indians) no parque, onde deu pra ver como os índios daquela época viviam.
Eu só conseguia imaginar o frio que os pobrezinhos passavam, heheheh.
Índio por índio, acho que era melhor ser tupiniquim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário