Pois bem...junto com a Shannon e sua cachorra louca (com quem moramos atualmente), preparamos uns lanchinhos e fomos para as Cataratas, que ficam ao longo de um rio enorme com o mesmo nome, e que separa os EUA do Canada (dica: deem uma olhada no google maps ou google earth).
As Cataratas são compostas por duas grandes cachoeiras: as canadenses e as americanas. E o mais engraçado é que as canadenses (horseshoe falls) são bem maiores....hehehehe...os americanos até construíram um observatório para "melhorar" a vista deles em relação as cachoeiras, mas legal mesmo é ver as cachoeiras do lado Canadense. Dá pra perceber que desse lado aqui tem mais gente, do mundo inteiro - uma loucura, ninguém fala inglês!
Bom, depois disso fomos até Niagara on the Lake (lembra um pouco Campos do Jordão e Monte Verde), uma cidadezinha tranquila e turística localizada no ponto em que o Rio Niagara desemboca no Lago Ontario. Num parque chamado Queens Royal Park, sentamos para fazer nosso pic nic de almoço.
Aqui o Tadeu não ficou constrangido, é muito comum o pessoal fazer pic nic...hehehhe...e é uma delícia! Deveríamos adotar essa prática aí no Brasil...
E pra completar o passeio com chave de ouro, passamos em algumas vinícolas aqui da região, que possui um clima apropriado para a produção de uvas graças à topografia local e aos lagos.
Bom, existem várias vinícolas...e em todas elas você pode entrar para visitar suas lojas e casas de degustação. Fomos à Reif Estate Winery, onde o Tadeu e a Shannon deram umas bicaquinhas em alguns vinhos (tudo pago...cerca de $1 a $3 a dose). E lógico, depois compraram algumas garrafas.Depois de tudo isso...caiu um TORÓ! é...mas daí já estávamos no carro, indo pra casa....tomar um banho pra tirar o protetor solar (eeee!!!) e depois uma soneca.....
ps: fotos do passeio disponíveis no novo flickr, link 2!