Prestes a completar 3 anos de volta à terrinha, recebemos notícias muito tristes do Canadá.
Um amigo muito querido, aquele famoso e legítimo canadense que estava sempre cercado de amigos "gringos"- Kenny Doren - está muito, mas muito doente.
Logo depois de nossa vinda ao Brasil, o Kenny foi pra Botswana-África passar uma temporada, já que sua esposa estava trabalhando em um projeto por lá.
No final de 2010 ~ início de 2011, ele descobriu que estava com câncer no trato digestivo, de um tipo avassalador, em todos os sentidos.
A história completa está no seu blog. Lá ele conta a notícia chocante em um texto comovente, sobretudo porque o Kenny é uma pessoa muito, muito especial. Difícil descrevê-lo em palavras, mas todos os que o conhecem o percebem dessa maneira. Um cara que encanta a todos, e eu quero dizer TODOS, não importa a raça, origem, nacionalidade ou credo.
Prova disso é a campanha divulgada aqui.
.......
Apesar da difícil batalha, Kenny sobreviveu.Passou por longo e doloroso tratamento, já de volta ao Canadá, onde se restabeleceu.
Infelizmente, recebemos essa semana notícias de que o câncer voltou, e que dessa vez o Kenny não tem condições nem de fazer a quimio, de tão fraco e debilitado que está. O prognóstico que lhe foi passado em maio é que ele aguentaria uns 4 meses. Estamos praticamente em Setembro. Soubemos também que sua esposa está grávida de 6 meses, o que torna a situação toda ainda mais perturbadora.
Saber que uma pessoa tão incrível quanto o Kenny está nessa condições é de cortar o coração. É inevitável se perguntar por quê, mas esse tipo de pergunta não tem resposta e o que me resta é "rezar" para que ele melhore.
Seguiremos mandando boas vibrações pro canadense mais incrível que conhecemos..
:O)