
Uma das coisas mais notáveis e interessantes aqui no Canadá é sua diversidade cultural. Não que o Brasil também não seja um país de influências múltiplas, mas aqui é diferente: as pessoas falam suas línguas e mantém sua cultura original.
Talvez porque muitos sejam imigrantes novos, que estão aqui no Canadá há apenas uma ou duas gerações; talvez porque os Canadenses respeitam as diferenças culturais e não impõem outra no seu lugar.
Seja o que for, pelas ruas eu posso escutar gente falando várias línguas diferentes, mantendo acesa as particularidades de cada cultura.
Chineses, indianos, libaneses, afegãos, paquistaneses, koreanos, latinos de toda a América, europeus de todo canto...é uma loucura!
Parece até difícil encontrar um canadense "autêntico"...mas afinal, quem é canadense?

Mas tem também os Inuit, que são os índios que vivem nas regiões Árticas do Canadá, Groelândia e Alaska.
- ps: esse símbolo das olimpíadas é uma versão do Inukshuk, escultura de pedra que os Inuit construíam. Simboliza esperança, amizade e a hospitalidade de quem recebe de braços abertos ;)
Colonizados por britânicos e franceses por volta do século XV, o Canadá é um país bilíngue, embora cada província possa escolher seu idioma oficial.
Em números (segundo senso de 2001):
6 864 615 afirmam que seu idioma materno é o francês;
17 694 835 afirmam que seu idioma materno é o inglês;
5 470 820 afirmam ter outro idioma, entre eles: 853 745 chineses; 469 485 italianos; 438 080 alemães.
É bem capaz que estes números (dos estrangeiros) sejam ainda maiores hoje em dia.
por isso, toda vez que pego um ônibus, escuto pelo menos 2 ou 3 línguas diferentes....e meu passatempo é adivinhar que língua estão falando!rsrs..
Posso dizer que, desde que chegamos, sempre fomos muito bem tratados, pois eles nos encaram de forma natural e respeitosa. O único que foi mais casca grossa foi o senhor que nos atendeu na imigração, ainda no aeroporto...heheheh...aquele não tinha cara de muitos amigos!